Quais as melhores áreas do corpo para se passar o perfume?

Quais as melhores áreas do corpo para se passar o perfume?

Grande parte das pessoas almeja que o seu perfume favorito fique por um longo período em seu corpo, durando o dia todo. Isso gera dúvidas sobre como fazer o aroma do perfume fixar-se por mais tempo na pele. Existem algumas artimanhas que podem tornar isso possível, sendo uma delas a aplicação da fragrância em lugares específicos do corpo. 

As melhores partes do corpo para se aplicar o perfume

A principal estratégia para fazer o perfume permanecer mais tempo na pele é justamente aplicá-lo em partes específicas, também consideradas estratégicas do corpo. 

Confira os melhores lugares do corpo para fazer essa aplicação: 

  • Nos pulsos; 
  • Na parte de trás das orelhas; 
  • Entre os seios; 
  • Na lombar; 
  • Na parte interna das coxas; 
  • Entre as dobras dos braços;
  • No umbigo;
  • Na nuca;
  • Nas pontas dos cabelos (se o aroma for suave). 

Saiba mais: O que é perfume contratipo? 

Por que esses partes do corpo são consideradas estratégicas? 

O porquê dessas partes do corpo serem consideradas estratégicas está diretamente ligado à corrente sanguínea, que passa por esses lugares de modo especial. É indicado passar o perfume nos pontos quentes do corpo, esses pontos têm a temperatura mais elevada devido a se localizarem justamente nos locais em que a corrente sanguínea tem mais força. 

Como o perfume tem em sua composição a água, ela acaba funcionando como um condutor, o que faz com que o óleo essencial, juntamente com as matérias-primas, seja absorvido pelos poros do nosso corpo. 

Outro ponto a ser observado é a questão da quantidade aplicada de perfume, é preciso fazer isso com moderação, dando prioridade apenas para alguns pontos estratégicos, e não em todos de uma única vez. 

A pele tem influência sobre a duração do perfume 

Dependendo do tipo de pele da pessoa, o perfume pode durar mais ou menos no corpo. De acordo com os perfumistas, nas peles oleosas, a fragrância tem durabilidade maior. Isso se explica pelo fato de que esse tipo de pele tem maior produção sebácea, e isso faz com que haja mais umectação, o que ajuda na prolongação do cheiro do perfume. Nas peles secas, o perfume tende a evaporar mais rápido, diminuindo, dessa forma, o aroma do perfume na pele. 

Um bom perfume 

Além dos lugares específicos de aplicação, é importante se atentar à qualidade da fragrância adquirida. A qualidade da matéria-prima e a quantidade do óleo essencial usado para fabricar o perfume faz toda a diferença. Matérias-primas mais pesadas ou fortes, adocicadas ou amadeiradas, fazem o perfume fixar-se por mais tempo. Além disso, nos perfumes com mais de 10% de óleo essencial, o aroma também tende a durar por mais tempo. 

Adquira perfumes contratipos com qualidade garantida, na Cenic Parfum

A Cenic Parfum é uma loja online que desenvolve perfume contratipo com um alto padrão de qualidade. Os contratipos possuem fixação intensa, sem, contudo, comprometer a similaridade com o seu perfume preferido. A durabilidade do produto na pele varia entre 8 e 12 horas. 

Acesse o site e confira a variedade de perfumes contratipos!

/ / Perfumes Femininos, Perfumes Masculinos, Presente