Conheca 6 erros na hora de passar o perfume no corpo

Conheça 6 erros na hora de passar o perfume no corpo

O brasileiro é apaixonado por perfumes e muitos não abrem mão de se perfumar antes de sair de casa todos os dias. Entretanto, é muito frustrante quando um perfume não tem uma boa fixação. Ao aplicar algumas gotinhas durante o dia, as pessoas esperam que o produto tenha uma durabilidade boa, mas, infelizmente, isso nem sempre ocorre. Muitos fatores interferem para que isso aconteça, entre eles a má qualidade do produto. 

A aplicação do perfume é outro fator importante que vai influenciar a fixação. Saber aplicar corretamente o produto vai garantir a durabilidade do perfume no nosso corpo. Para te ajudar a não cometer falhas que podem prejudicar a fixação, vamos lhe mostrar erros que você talvez possa estar cometendo ao aplicar o perfume.

Aplicação na área errada

É necessário que o produto seja aplicado nas regiões certas do corpo para garantir uma maior fixação. As áreas com maior circulação sanguínea são as melhores e é onde a aplicação do perfume deve ser feita. As regiões mais pulsantes do corpo, como atrás das orelhas, nos pulsos e pescoço vão reagir com o calor do corpo e liberar a fragrância ao longo do tempo, aumentando assim a fixação. 

Tentativa de secar o perfume

Outro erro muito cometido por quem usa perfume é o mal hábito de querer secar o produto na pele após a aplicação. Muitas pessoas aplicam o perfume e imediatamente depois esfregam as mãos na região onde o perfume foi aplicado. Quem nunca viu alguém aplicando perfume e depois esfregando os pulsos uns nos outros? Isso é errado! Ao realizar esse movimento de fricção, uma onda de calor é gerada na região e altera a fixação do perfume. O ideal é aplicar o produto e deixar que a pele o absorva de forma natural.

Mescla de produtos

Outros produtos fazem parte da rotina diária de beleza de homens e mulheres. Entretanto, a utilização simultânea de mais de um produto químico pode atrapalhar a durabilidade da fragrância dos perfumes. Ao usar um hidratante com um aroma forte, juntamente com o perfume, durante o dia, as fragrâncias de ambos os produtos vão se mesclar e isso pode atrapalhar o efeito do perfume.

Uso em pele seca

Outro erro muito comum e que prejudica na fixação dos perfumes é a aplicação do produto em pele seca. A pele umedecida é que vai garantir que o perfume dure mais tempo no corpo. É aconselhável que o perfume seja usado após o banho. Se quiser aplicar o perfume, mas já tomou banho há um certo tempo, o ideal é hidratar a pelo com um creme inodoro para deixar a região com um aspecto mais úmido.

Aplicação na roupa

Na tentativa de aumentar a fixação do produto, muitas pessoas além de aplicar o perfume no corpo também dão uma borrifada nas peças de roupas que estão usando. A princípio, parece uma boa estratégia, mas aplicar perfume diretamente na roupa pode modificar o seu aroma. Além disso, alguns perfumes podem manchar as roupas, por isso, essa prática deve ser evitada.

Desinformação sobre o perfume

Por último, muita gente compra perfume por indicação ou pela identificação com o cheiro, mas para garantir a durabilidade do perfume, é preciso saber exatamente qual é a concentração de cada perfume. Isso interfere diretamente na fixação. Os frascos com maior concentração de óleo duram mais. Por isso, é importante saber exatamente o que se está consumindo.

Adquira perfumes contratipo da Cenic Parfum

A Cenic Parfum é uma loja online que desenvolve produtos com alto padrão de qualidade e intensa fixação (variando de 8 a 12 horas). Seus perfumes são elaborados por profissionais capacitados e utilizam a mais alta tecnologia do mercado. O perfume contratipo da Cenic Parfum garante a identidade de seu perfume predileto e mantém o produto na sua pele por muito mais tempo.

/ / Perfumes Femininos, Perfumes Masculinos

You must be logged in to post a comment.