Como diferenciar um perfume de verão e de inverno?

Como diferenciar um perfume de verão e de inverno?

O Brasil é um país que possui uma grande extensão territorial e a mudança das estações do ano são perceptíveis em diferentes regiões. Cada estação pede um tipo diferente de roupa que se adeque a ela. No verão, por exemplo, é mais aconselhável optar por roupas claras e leves, já que são mais confortáveis e refrescantes. No inverno, o clima muda drasticamente, portanto, é preciso escolher peças de roupas com mais tecido. Elas irão esquentar mais e garantir a proteção contra o frio. 

Assim como no vestuário, também existem perfumes ideais para cada estação do ano. Dependendo do clima, as fragrâncias vão reagir no corpo de maneira diferente. Em dias mais quentes, a temperatura do corpo está mais alta, e o perfume reage de uma maneira. Em dias mais frios, as fragrâncias se comportam no corpo de outra maneira completamente diferente. Por isso, é preciso saber escolher o perfume certo para cada estação do ano.

Nesta publicação, você vai aprender a diferenciar um perfume para o verão de um perfume para o inverno.

Perfumes de verão 

O verão se caracteriza pelo tempo quente e céu quase sem nuvens. Os dias parecem ser mais longos e o sol é forte durante todo o dia. Nesse caso, é preciso optar por perfumes que vão conseguir garantir a fixação mesmo em dias mais quentes.

O ideal é optar por fragrâncias mais cítricas ou florais por apresentar um aroma mais suave que combina com dias mais quentes. Deve-se evitar aromas mais marcantes e fortes, pois em dias de calor se tornam muito pesadas. Não é de bom tom abusar de perfumes fortes em dias quentes. O aroma pode ficar enjoativo e causar repulsa.

O local onde se borrifa o perfume na pele também vai influenciar na durabilidade. Existem lugares estratégicos no corpo que vão garantir a fixação do perfume em dias mais quentes.  As regiões do pulso, pescoço e na parte atrás da orelha são áreas com uma maior circulação sanguínea, por isso, são as melhores para usar o perfume no verão. 

Perfumes de inverno

Já no inverno, é permitido abusar das fragrâncias mais marcantes. A estação permite o uso de aromas fortes. Para os que gostam de carregar no perfume, os dias mais frios são perfeitos para isso. 

Uma excelente opção são as fragrâncias mais intensas, como as amadeiradas. São mais úmidas e secas. Em geral, são perfumes muito elegantes e usados principalmente à noite. Outra boa escolha é optar por fragrâncias de especiarias. Uma boa pedida são aromas extraídos de pimentas e baunilha. Todos têm uma fixação boa e aroma que agrada.

Os perfumes mais fortes podem ser aplicados em qualquer parte do corpo, uma vez que possuem uma fragrância mais forte, com uma fixação melhor.

Compre o perfume contratipo ideal para todas as estações na Cenic Parfum

A Cenic Parfum é uma loja virtual de perfumes contratipo que desenvolve produtos com alto padrão de qualidade e intensa fixação. Com fragrâncias que mantêm a identidade do seu perfume predileto, os perfumes Cenic Parfum apresentam uma durabilidade de longo prazo no corpo.

/ / Perfumes Femininos, Perfumes Masculinos

You must be logged in to post a comment.