como fazer o perfume durar mais tempo no corpo

5 dicas de como fazer o perfume durar mais tempo no corpo

Fazer com que o perfume dure por mais tempo na pele não é algo tão complicado e pode trazer muito conforto para quem deseja ficar com o seu cheiro preferido ao longo do dia. Não existe uma técnica para deixar o perfume por períodos longos, mas podem ser adotadas algumas mudanças de hábitos e formas diferenciadas para realizar a aplicação da fragrância. Isso faz toda a diferença para que seja prolongado o cheiro na pele e na roupa. 

5 dicas para o perfume durar mais no corpo 

Hidrate a pele antes de passar o perfume 

A fixação do perfume é melhor em peles que estão bem hidratadas ou que sejam naturalmente oleosas, durando menos nas peles secas. Passar um hidratante sem perfume na pele antes de aplicar o perfume faz com que a fragrância tenha um período maior de duração. O hidratante deve ser absorvido completamente pela pele antes da aplicação do perfume. Passar um hidratante com a mesma fragrância do perfume também pode funcionar bem, pois ajuda a manter a pessoa perfumada por um logo período devido a ter aplicado o perfume de duas formas complementares. 

Passa o perfume nas roupas 

Uma dica bem simples é aplicar o perfume nas roupas, pois elas absorvem melhor a fragrância do perfume, fazendo com que ele dure mais. Só é preciso ter cuidado com os perfumes coloridos para não manchar a roupa. Teste sempre antes de aplicar em uma parte da roupa que não seja visível. 

Passe o perfume após sair do banho 

Procure passar o perfume logo após sair do banho e antes de se vestir se quer prolongar o aroma em seu corpo. Isso acontece devido ao frescor que a água proporciona ao corpo, bem como a hidratação da pele, principalmente quando o banho tem temperaturas mais baixas. Dessa forma, a umidade da pele tende a segurar por mais tempo o perfume.

Não deixe o perfume no banheiro 

Não guarde o perfume no banheiro se quer que ele dure mais. A luz e a variação de temperatura modificam diversos aspectos do perfume, incluindo a sua fixação. O lugar certo para guardar seu perfume é em um lugar escuro e que tenha uma temperatura estável. O ideal é guardá-lo no guarda-roupa ou em lugares frescos que não recebam luz direta e calor. Deixar o perfume na própria embalagem também é uma boa opção, uma vez que o papel é mais uma camada de proteção contra a luminosidade. 

Não esfregue os pulsos 

Não esfregue os pulsos um no outro. Quando se esfrega com força, há um atrito muito intenso entre os pulsos, o que faz com que a pele se aqueça e isso acelera a evaporação. Ao contrário do que se pensa, esse hábito não modifica o perfume, só acelera o processo de evaporação, o que faz com que o perfume desapareça da pele.  

Leia também: Quais as melhores áreas do corpo para se passar o perfume?

O tipo de perfume pode influenciar em sua duração 

A qualidade do perfume interfere diretamente na sua duração na pele. Por isso, é importante se atentar ao tipo de perfume escolhido, sua qualidade, matéria-prima e óleo essencial. Dessa forma, opte por comprar uma fragrância de sua preferência, mas com qualidade garantida. 

Compre perfumes contratipos na Cenic Parfum 

A Cenic Parfum é uma loja online que desenvolve perfume contratipo com um alto padrão de qualidade. Os contratipos possuem fixação intensa sem comprometer a similaridade com o seu perfume preferido, apresentando uma longa durabilidade na pele: a fixação varia de 8 a 12 horas. Fragrâncias famosas como a One Million, de número 75 na Cenic Parfum, e  o J’adore, de número 23, são bastante vendidas pela loja online. Acesse o site e confira outros produtos disponíveis.

/ / Perfumes Femininos, Perfumes Masculinos